Uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a prefeitura de Maceió realizará, no dia 19 de novembro, o primeiro mutirão fazendário na área de execuções fiscais, que beneficia a 15ª Vara Cível da Capital (Fazenda Municipal), onde tramitam mais de 230 mil processos. O desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, presidente do TJ, recebeu na tarde de ontem a visita do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e a ação foi planejada e discutida entre as duas partes.
Segundo o presidente, haverá redução de 30% nos valores de custas processuais no julgamento de processos de execução fiscal. “Tudo o que o Judiciário puder fazer para facilitar esta iniciativa será feito”, afirmou Hollanda Ferreira.
O prefeito, que também se mostrou solícito à Corte Estadual, informou que o mutirão vai inibir aqueles que não tem interesse de pagar suas dívidas, e salientou que a ação não privilegia os inadimplentes, pois o contribuinte que pagar em dia seus débitos continuará tendo 20% de desconto, além de poder usufruir do mutirão.
Também participaram da reunião o diretor-geral do TJ/AL, Thiago Mota; o secretário especial da Presidência, Marcos Joel Nunes Marques; o procurador-geral do Município, Diógenes Tenório e o juiz Leonilzo de Melo Freitas, além de assessores da prefeitura.
Veja Mais
Cerca de 5 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção em Alagoas
Os prazos para adoção e entrega de presentes vão até o dia 21/12
Prefeitura orienta sobre uso seguro das pistas de patinação no gelo, que abrem nesta quinta-feira(5)
Maceió terá quatro pistas de patinação no gelo para lazer da população e turistas. A pista de patinação no gelo,...
Brota na Grota contempla moradores de Riacho Doce na sexta (6)
Ação itinerante oferece serviços de saúde e atendimentos para pets, Cadastro Único e do Sine Maceió
Desfile de Natal promete grande espetáculo de cores e brilhos na orla de Maceió
Parada vai ter seis apresentações em dezembro, sendo a primeira delas já na abertura do Natal de Todos Nós
Treinamento sobre virtualização no Juizado de Trânsito entra na fase final Menor é assassinado a tiros em via pública