Vinte e três pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (30), em dois ônibus carregados de contrabando e cerca de uma tonelada de maconha , no Paraná. O grupo foi flagrado por uma operação conjunta das polícias Federal e Militar e da Receita Federal.
O primeiro ônibus foi parado em Jaguapitã (PR), com mercadorias irregulares. Quinze pessoas foram detidas.
Outras oito pessoas foram presas no segundo ônibus, quando passava por Sertaneja (PR). Os policiais e fiscais apreenderam contrabando e a maconha no veículo. Segundo a polícia, os produtos e a droga seriam levados para São Paulo.
Em Campo Grande (MS), Policiais federais apreenderam 301 kg de maconha em um carro estacionado em uma casa na Vila Palmira, na manhã de hoje. Uma pessoa foi presa.
Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima. A informação apontava que o veículo estava parado no local e que a droga seria retirada ontem à noite.
Na casa, os policiais localizaram o veículo e diversos pacotes da droga. Eber César Assis Barbosa, 29, foi preso em flagrante.
Segundo a PF (Polícia Federal), Barbosa disse que havia sido contratado para guardar o carro. De acordo com o acusado, a droga teria sido adquirida no Paraguai.