Escola no Jacintinho é palco de 400 casamentos

Vanessa Alencar / Alagoas 24 HorasVanessa Alencar / Alagoas 24 Horas

Com muita expectativa e ansiedade cerca de 400 casais aguardavam o momento de formalizar a união civil em um casamento coletivo, promovido por mais uma etapa do projeto "Vice-Prefeitura Vai aos Bairros". O evento, que aconteceu na tarde desta terça-feira, na Escola Baltazar de Mendonça, no Jacintinho, é uma atividade entre a vice-prefeitura em parceria com Tribunal de Justiça, Senai, Sesi, secretarias municipais e laboratórios.

Após 30 anos de convivência, filhos e netos, o casal Damião Batista dos Santos e Maria Elenita de Oliveira aproveitaram a oportunidade para firmar os laços matrimoniais junto a Justiça.

“Pensávamos em casar, mas ao longo dos anos foram acontecendo várias coisas que nos fizeram adiar, por um tempo, e esse tempo durou 30 anos. Então soubemos que o projeto da vice-prefeitura estaria no Jacintinho e resolvemos aproveitar a ocasião para casar. Hoje minha neta me acompanha como dama de honra”, conta Maria Elenita.

Já o casal Marli Gomes e Josival Pereira Costa levou como porta aliança a pequena Juliana Vitória, de apenas dois meses.

“Estamos juntos há 5 anos e hoje resolvemos oficializar o matrimônio. Minha filha não podia perder o casamento dos pais. Ela é a nossa porta aliança", diz Marli.

Além da cerimonia, também foram realizados atendimentos médicos, emissão de documento de identificação, carteira de trabalho e título de eleitor.

Segundo a coordenadora da ação, Emília Soutinho, o trabalho que o órgão vem desenvolvendo durante todas as edições visa levar cidadania à população carente através da disposição de serviços.

“Essa é uma ação que acontece a cada dois meses, cujo o objetivo é levar em pouco tempo, alegria e comodidade as pessoas que necessitam.”, afirma.

Veja Mais

Deixe um comentário