Presidente do Inmeq afirma que donos de postos violaram lacra das bombas

Ascom ALEPresidente do Inmeq, Virgílio Palmeira acusou donos de postos de violação de selos

Presidente do Inmeq, Virgílio Palmeira acusou donos de postos de violação de selos

Vinte proprietários de postos de combustíveis instalados no Estado de Alagoas, conseguiram violar o lacre colocados nas bombas de gasolina. Essa afirmativa foi feita hoje, pelo presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (Inmeq) – órgão subordinado ao Inmetro, Virgílio Palmeira. Ele prestou esclarecimentos aos parlamentares que compõem a CPI dos Combustíveis.

Palmeira disse que essas infrações foram cometidas no período de 2006 até setembro deste ano. “O lacre não pode ser violado por ninguém de acordo com o que determina a Lei Federal. Se realmente acontecer algum problema na bomba de combustível o dono do estabelecimento deve entrar em contato com o Senai ou mesmo com o Inmetro, a fim de que possa romper o lacre e constatar o defeito. O Senai é responsável pela fiscalização das oficiais credenciadas para manutenção das bombas de combustíveis", afirmou. Virgílio disse que os empresários que violaram o lacre das bombas, recorreram dos processos e aguardam uma definição do Poder Judiciário

Durante suas explicações, o presidente do Inmeq declarou que o consumidor quando chegar ao posto de combustível para abastecer seu veículo deve acompanhar todo o desenrolar do trabalho do frentista. “Quando o consumidor abastece o seu veículo, a bomba tem que estar zerada", explicou Virgílio Palmeira.

Ele adiantou ainda que, atualmente, o Inmeq tem apenas 14 pessoas na fiscalização – sendo sete inspetores e sete auxiliares."Acredito que o governador irá realizar concurso público para novas vagas no órgão, para que possamos desempenhar nossas atividades com mais agilidade", concluiu Palmeira.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário