Um assaltante foi morto e dois policiais ficaram feridos durante tiroteio no município de Quebrangulo. O fato aconteceu no início desta tarde, quando 16 assaltantes invadiram o Banco do Brasil do município de Quebrangulo, distante 133 km de Maceió e foram surpreendidos pela ação da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, o serviço de inteligência da Polícia já havia descoberto que uma quadrilha especializada em assaltos a bancos estava preparando um assalto no Agreste.
Sem saber ao certo a cidade onde a quadrilha iria atuar, foram espalhadas diversas equipe de policiais com carros descaracterizados em diferentes pontos da Região à espera da ação dos bandidos. Assim que a quadrilha invadiu a agência do Banco do Brasil, os policiais foram acionados e entraram em ação para inibir o assalto.
Acuados, os bandidos se contrapuseram aos policiais, iniciando uma troca de tiros que durou cerca de 45 minutos e terminou atingindo dois policiais, Reinaldo e Idelfonso Lima e ocasionando a morte de um dos assaltantes, até agora não identificado, como confirmou o diretor, através da sua assessoria de imprensa.
Um fato que chamou a atenção dos policiais foi a utilização de um fuzil 762, arma de uso privativo das Forças Armadas, que atingiu um dos veículos descaracterizados da Polícia.
Os assaltantes fizeram seis pessoas reféns, sendo um deles o sargento PM Severino, que pode ser o último refém em poder dos assaltantes, já que os outros cinco reféns foram liberados e já se encontram na cidade.
De acordo com o coronel Brito, comandante do 10° Batalhão da PM de Palmeira dos Índios, as informações ainda estão muito desencontradas pela dificuldade de contato telefônico, mas se sabe que um assaltante foi recapturado, Marcos César de Oliveira, fugitivo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo (DRFV).
Policiais do Bope, Pelopes e Tigre, continuam a caçada pelos demais integrantes da quadrilha. Os policiais Reinaldo e Idelfonso foram atendidos nas Unidades de Saúde locais e estão sendo transferidos para o Hospital Santa Juliana onde serão submetidos à cirurgia.