Revoltada com um crime envolvendo um bebê de apenas um ano e seis meses, a população do conjunto Carminha, no Benedito Bentes, ameaçou linchar o principal suspeito de ter violentado a criança M.V na tarde de hoje.
O suspeito, conhecido apenas como Daniel, tem aproximadamente 50 anos e é casado com a avó da menor, que cuidava da criança enquanto a mãe de M.V trabalhava.
Em depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, a mãe da vítima contou que tinha deixado a menina com a avó enquanto lavava roupa e, ao retornar para buscá-la percebeu que havia algo errado com a criança.
A avó alegou ter saído de casa por alguns instantes, deixando a menor aos cuidados do marido. Este, alega que estava dormindo e que o crime deve ter sido cometido por alguém que entrou na casa aproveitando o descuido da família.
A criança foi encaminhada para o posto de saúde da região. A médica que atendeu a menor constatou a violência e disse que houve um rompimento parcial do hímen da criança, mas somente o exame de corpo de delito poderá detectar a presença ou não de sêmen.
O conselheiro tutelar Silvano Barbosa informou que a criança já foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito. “Ainda não é possível afirmar se o acusado é mesmo o autor do crime, mas faremos de tudo para esclarecer quem fez essa crueldade”, afirmou.
A população do bairro está revoltada com o crime e ameaçou agredir o suspeito caso ele retorne ao conjunto. Daniel chegou a ser detido mas foi liberado por ausência do flagrante.