Governo recebe procuradores e defensores públicos do Estado

Thiago SampaioJosé Wanderley Neto e o Álvaro Machado com procuradores

José Wanderley Neto e o Álvaro Machado com procuradores

O governador em exercício, José Wanderley Neto, e o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, receberam nesta quarta-feira, à tarde, membros da comissão de negociação da greve dos procuradores e defensores públicos do Estado. A reunião foi marcada para que o governo apresentasse uma contraproposta à categoria que está em greve desde 17 de outubro.

No encontro, Wanderley Neto argumentou sobre as dificuldades em que se encontram as finanças públicas e mobilizou os profissionais em relação ao ajuste fiscal do Estado, que é uma exigência do governo federal para balizar a reestruturação da dívida pública alagoana. “Foi uma reunião proveitosa, na qual tentamos encontrar uma solução satisfatória de melhoria das remunerações das categorias. Estou otimista e espero ter sensibilizado o grupo. Torcemos para que a greve termine amanhã”, afirmou o vice-governador.

Segundo Wanderley, de antemão os procuradores e defensores públicos se comprometeram em contribuir para que Alagoas consiga melhorar o perfil de seu endividamento atual, ao mesmo tempo em que assumiram o compromisso de dobrar a carga horária e de manter a exclusividade dos contratos de trabalho.

Nesta quinta, os defensores e procuradores vão realizar assembléia para discutir a proposta do governo. No Estado, há cerca de 150 profissionais atuando da na Procuradoria e na Defensoria Pública. Há 21 dias, os servidores do Poder Judiciário de Alagoas entraram em greve para pleitear o cumprimento da isonomia salarial com o Ministério Público do Estado.

“Apesar da paralisação, os procuradores continuam mantendo serviços essenciais como a emissão de mandados de segurança, de certidão, cobrança da dívida ativa do Estado, avaliação de processos de pensão e de processos para compra de medicamentos”, frisa Francisco Malaquias, presidente da Associação dos Procuradores.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário