A Duro Plásticos, uma das primeiras indústrias a anunciar interesse de instalação de unidade fabril em Alagoas, dará início as obras e a inauguração da pedra fundamental na próxima terça-feira (20), a partir das 9h30, no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro. O governador Teotônio Vilela Filho estará realizando a solenidade de inauguração, juntamente com o presidente do grupo empresarial, Gil Ferreira, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o início das obras da Duro significa a consolidação do governo Teotônio Vilela Filho na questão da industrialização do Estado de Alagoas, principalmente, no que concerne a consolidação da Cadeia Produtiva Química e Plástico. Ele ainda destaca, como de fundamental importância na atração de novos investidores do setor, as parcerias realizadas com a Braskem e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. “Isto é apenas o início já que ainda este ano mais duas indústrias iniciarão suas obras. Tudo isso só foi possível graças à determinação do governador em dá um novo rumo ao desenvolvimento de Alagoas”, acrecenta o secretário.
O presidente da Duro Plásticos, Gil Ferreira, explica os fatores para a instalação da indústria para Alagoas,” os incentivos fiscais foram decisivos, além da proximidade da Braskem e a localização estratégica do estado no Nordeste para fabricação e distribuição”. O presidente da indústria destaca “a vontade do Governo em industrializar o estado de Alagoas”, que colocou a disposição os técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico que contribuiu até mesmo com a consolidação das linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste.
Gil Ferreira afirma que para a instalação da unidade fabril da Duro Plásticos em Alagoas, indústria do estado de Goiás, serão investidos R$ 10 milhões, inicialmente, gerando 250 empregos diretos após as conclusões das obras, com previsão de oito meses. A indústria será instalada numa área de 40 mil m² no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro, que segundo o empresário possui infra-estrutura necessária para o desenvolvimento do setor, como gás, energia, água, pavimentação e outros. Ele destaca a proximidade com a Braskem, responsável por 90% da matéria-prima – PVC, para a produção de tubos utilizados em projetos hidráulicos da construção civil.
“O início das obras, na próxima terça-feira (20), mostra que a indústria tem compromisso com o Estado de Alagoas, comprovando a seriedade e segurança jurídica do governo, onde obtém o comprometimento do governador e do secretário Luiz Otavio Gomes na consolidação da Cadeia Produtiva do Setor Químico e Plástico”, afirma o superintendente de Logística e Investimentos, Keylle Lima. Ele explica que o governo de Alagoas para garantir o investimento da indústria, concedeu incentivos creditício, fiscal e locacional, durante a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) no final do mês de agosto.