Mutirão orienta empreendedores informais

Começa no próximo dia 20, terça-feira, o Mutirão da Cidadania Empresarial, para orientar os empreendedores sobre os procedimentos para formalização de empresas e seus benefícios. Em Alagoas, a ação vai contemplar a capital, Maceió, e os municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Coruripe.

Promovido pelo Banco do Brasil, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Receita Federal do Brasil, o mutirão vai abranger 260 municípios brasileiros.

O evento reunirá, em um único local, colaboradores das instituições participantes que vão prestar informações sobre formalização, gestão de empresas e acesso a linhas de crédito, com taxa de juros e prazos adequados às pequenas empresas.

“O negócio pode dar certo? O que fazer para legalizar? Será necessário um financiamento? Todas essas informações serão centralizadas num único consultor, dando comodidade ao empresário”, afirma o gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae/AL, Sérgio Vieira Vieira. “Nosso objetivo é mostrar ao empreendedor a importância da legalização do seu negócio, orientando para uma melhor gestão de mercado”, diz o gerente.

Em Alagoas, a primeira etapa do mutirão será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, das 9 às 17 horas. Em Maceió o atendimento será realizado nos bairros de Jacintinho e Benedito Bentes. Outras informações pelo telefone (82) 3216-1623.

Fonte: Sebrae-AL

Veja Mais

Deixe um comentário