Inúmeros estudantes, ainda fardados, passaram a tarde de hoje na frente da Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal), onde veio a falecer o estudante Igor Felipe Ferreira de Albuquerque, 21 anos, atingido por um tiro de revólver na nuca após reagir a um assalto quando saía do Colégio Floriano Peixoto, no bairro do Trapiche da Barra.
Sentimentos de tristeza, incredulidade e revolta tomaram conta dos amigos e familiares do estudante. Bastante abalado, o pai de Igor mal conseguia falar. Ele informou que o jovem era também integrante da banda de música de Marechal Deodoro. “Ele era um homem de bem”, resumiu o pai.
Segundo as primeiras informações, Igor estava no ponto de ônibus próximo ao colégio, acompanhado de uma amiga, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. O estudante se recusou a entregar seus pertences e correu, quando foi atingido com um tiro na nuca por um dos assaltantes.
Prisão
Na entrada da Coemal chegou a circular o boato de que os suspeitos do crime tinham sido encontrados e estavam na Delegacia de Repressão às Drogas, mas a informação não era real. Na delegacia, a equipe do Alagoas24horas foi informada que várias equipes da Polícia Militar estão realizando buscas intensas na região, principalmente nas favelas que ficam às margens da Lagoa Mundaú, direção para onde os criminosos teriam fugido.