Tecnologia inédita é apresentada à PC

A convite do Delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, dois delegados da Polícia Civil de Minas Gerais apresentaram nesta tarde, no auditório da sede da Polícia Civil, em Jacarecica, o PCnet, um sistema integrado de dados, informação, inteligência e procedimentos, o primeiro passo para policia alagoana instaurar inquéritos policiais e TCOs eletrônicos e digitais, além de procedimentos administrativos.

O programa é inédito em todo o mundo, e tem tecnologia e funcionalidade criada no Brasil. Segundo o delegado mineiro Osmiro Camilo, diretor de Estatísticas Criminais da PC de Minas Gerais, o PCnet visa também avaliar a qualidade e consistência da informação, além dos resultados obtidos por todos os servidores, inclusive delegados.

O sistema poderá mediar a eficiência de cada unidade policial e as ações pendentes da instituição como um todo. “Isto visa uma cobrança posterior, como forma de obediência ao princípio da eficiência do serviço público”, declarou o delegado.

Na nova tecnologia, a Polícia mineira investiu mais de R$ 12 milhões. Em Minas, o programa já funciona em 124 unidades policiais de Belo Horizonte. O PCnet deve interligar também os Detrans e os setores de perícias numa espécie de banco de dados, a exemplo dos boletins de ocorrência e Termo Circunstanciados.

Com o gerenciamento de todos os atos da Polícia Judiciária, a polícia terá condições de identificar, através de uma série de indicadores, os índices reais de violência no Estado.

A Polícia Civil de Minas Gerais pretende fornecer o mecanismo para Alagoas, por meio de convênio a ser firmado com o governo estadual.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário