BB amplia ações para desenvolver projetos

O programa de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil vai ampliar os recursos para 2008 e garantir mais ações por meio da mobilização de agentes econômicos, políticos e sociais nos municípios. Com práticas de apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, respeitando a diversidade cultural, o banco vem sendo um dos principais parceiros dos municípios.

A atuação do BB, com o DRS, se dá por meio do apoio a atividades produtivas, rurais e urbanas, com a visão de cadeia de valor, identificadas como vocações ou potencialidades nas diferentes regiões onde o BB está presente. O DRS apóia o desenvolvimento de atividades nas áreas rurais e urbanas (agronegócios, comercio, serviço e indústria).

As ações de DRS do Banco do Brasil em Alagoas envolvem 70 agências. Os principais resultados são 62 planos de negócios em implementação; 7.106 famílias envolvidas em 92 municipios; R$ 60.643.406,00 em créditos programados BB. Outros 48 planos de negócios estão em elaboração em atividades produtivas nas áreas de apicultura; bovinocultura de leite e comércio de matériais recicláveis.

A metodologia de atuação do banco e o planejamento para 2008 serão apresentados aos prefeitos na próxima segunda-feira, 26, durante a reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que também terá como pauta a assinatura do acordo de cooperação do Programa do Agropólo Mata Norte dos municípios de Branquinha, Campestre, Colônia Leopoldina, Fleixeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Jundiá, Messias, Maragogi, Murici, Novo Lino, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

Segundo o presidente da AMA, Jarbas Omena Filho, este é um dos programas mais importantes para os municípios porque promove a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda; democratiza o acesso ao crédito; impulsiona o associativismo, cooperativismo; contribui para a melhora dos indicadores de qualidade de vida e solidifica os negócios com mini e pequenos empreendedores rurais e urbanos, formais ou informais.

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário