Omar Coêlho recebe agentes penitenciários

Alagoas24Horas/ArquivoOmar Coelho, presidente da OAB/AL

Omar Coelho, presidente da OAB/AL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Omar Coêlho de Mello, recebe na tarde de hoje uma comissão de agentes penitenciários. O grupo pretende pedir apoio à OAB/AL e denunciar a falta de condições de trabalho.

A categoria quer responsabilizar o governo do Estado pelo atentado que o agente penitenciário Manoel Messias de Souza Júnior sofreu ontem à tarde quando levava um preso para fazer consulta médica. O encontro está marcado para acontecer às 15h30, na sala da presidência da OAB/AL.

A audiência foi agendada na manhã de hoje quando o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB/AL, Gilberto Irineu, esteve na manifestação dos agentes penitenciários prestando solidariedade à categoria.

Desde ontem à tarde que Irineu – designado pelo presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello – presta apoio à família do agente penitenciário, Messias Júnior, que foi baleado na cabeça e no tórax durante resgate de preso.

Para Irineu, a fragilidade do sistema penitenciário por si só favorece esses tipos de operações de resgate. “O que é preciso fazer para solucionar esse problema é soerguer esses sistema como instrumento capaz de salvaguardar os agentes penitenciários e também a população carcerária”, disse Irineu.

Fonte: Ascom/OAB

Veja Mais

Deixe um comentário