As comemorações pelos 60 anos de criação do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) que foram abertas na segunda-feira, 26, com a exposição fotográfica ’60 anos fazendo história’ com mais de 300 fotografias de sua trajetória, tiveram seqüência nesta quinta, 29, pela manhã.
A programação desta quinta foi aberta às 10 horas com o hasteamento das bandeiras com participação da banda de música da Polícia Militar. Em seguida foi celebrada missa em ação de graças pelo padre Manoel Henrique, da paróquia da Ponta Verde. Depois houve a aposição da placa comemorativa aos 60 anos do TC e uma homenagem ao funcionário mais antigo, o senhor Renato Lima.
Nesta sexta-feira, 30, às 17 horas está prevista a realização de uma sessão solene no auditório Connselheiro Jorge Assumpção. Depois um recital do coral Contas e Cantos, do TC-AL, lançamento do livro "Tribunal de Contas – 60 Anos de História, entrega da Medalha Ministro Guilherme Palmeira e da medalha alusiva aos 60 anos a diversas personalidades.
A programação será encerrada às 20 horas com um coquetel e um show do balé folclórico de Alagoas (grupo Transart) nos jardins do TC.