O comando de greve dos agentes da Polícia Civil vai realizar amanhã, às 8 horas, um ato público em frente ao prédio do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial). O protesto vai ser iniciado com café da manhã.
O objetivo é conscientizar os policias civis do Tigre sobre a importância do movimento paredista por melhoria salarial e condições de trabalho. Nesse mesmo dia, os policiais civis farão visita ao Tribunal de Justiça para cobrar a implantação da ação judicial de correção salarial em 100,7%, que foi concedida pela justiça no ano passado.
Na quinta-feira, a manifestação será em frente ao Palácio do Governo, às 8 horas, para cobrar o cumprimento da data-base.
Os policiais civis estão em greve há mais de quatro meses. A última proposta do governador Teotônio Vilela Filho, recusada pela categoria há quase dois meses, foi de 22% em 36 meses. Os policiais reivindicam salário de nível superior equiparado com os peritos criminais.
Audiência
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar uma audiência pública no dia 11 de dezembro, no Sindicato dos Urbanitários, às 9 horas, para tratar da violência em Alagoas.
O 1º Secretário do Sindpol, José Edeilto, informa que, na audiência, serão reunidos sindicatos, associações e trabalhadores para discutir alternativas ao alto índice de violência no Estado. “Alagoas está um caos e exigimos solução ao governador”, disse.