Peritos criminais ameaçam retomar greve

Alagoas24horas/ArquivoPeritos do Estado ameaçam retomar greve

Peritos do Estado ameaçam retomar greve

Insatisfeitos com a lentidão no avanço das negociações entre a categoria e os representantes do Governo, os peritos criminais ameaçam retomar a greve, suspensa após o início das negociações, no dia 9 de novembro. Segundo Nicholas Passos, um dos integrantes da Comissão de Negociações, os peritos entendem que o governo não está dando a atenção devida à categoria.

“O dia 4 de dezembro é dedicado ao perito criminal, mas em Alagoas há pouco a ser comemorado. Em assembléia realizada hoje, fizemos uma avaliação de nossa atuação este ano e da necessidade de melhorarmos as nossas condições de trabalho e decidimos que caso o governo não retome as negociações até a próxima terça-feira retomaremos a greve no dia 12, mantendo apenas 30% dos serviços, conforme previsto em lei", explicou.

Entre as reivindicações da categoria estão a valorização salarial, adicionais noturno e insalubridade, segurança e treinamento, além de equiparação ao delegados da Polícia Civil. De acordo com a comissão de greve, haverá prejuízo em levantamentos periciais em local de homicídios, assaltos e acidentes de tráfego, exames internos de identificação de drogas, grafotécnico, balística e de dados de informática. A expedição de laudos também será suspensa.

Veja Mais

Deixe um comentário