O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), avaliou hoje como "muito positivo" o sinal dado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva de buscar uma reabertura de negociações com o PSDB para a aprovação da emenda constitucional que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O governador disse que "todos os governadores do PSDB" querem a aprovação da CPMF. "A área de saúde perde como um todo", justificou.
O governador informou que terá uma reunião hoje à tarde com o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), sobre as negociações. "Estamos conversando e discutindo com os senadores", disse ele, sobre a interlocução dos governadores do partido para buscar um acordo. Questionado sobre o peso que a opinião dos governadores tem na decisão da bancada do PSDB no Senado, Teotonio Vilela Filho respondeu: "Isso vocês têm que perguntar para os senadores".
O governador está hoje em Brasília e teve uma reunião na Receita Federal, no Ministério da Fazenda. Ele pediu à Receita que doe equipamentos apreendidos pelo Fisco em operações de fiscalização para a Polícia Militar (PM) do Estado. "A Polícia Militar de Alagoas é muito carente", disse.