A comunidade do bairro do Pinheiros, em Maceió, realiza na próxima quarta-feira, dia 12, a partir das 18h30, uma caminhada silenciosa em solidariedade às vítimas da violência em Maceió. A caminhada terá concentração na Igreja Batista do bairro e seguirá até a Farmácia Pinheiro, onde o proprietário foi recentemente executado a tiros após reagir a um assalto.
Após a caminhada, a comunidade irá se reunir no templo para discutir o crescimento da criminalidade na região. Para esta discussão, foram enviados ofícios convidando autoridades dos três poderes, além da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, e Secretaria de Segurança Pública.
“Nossa comunidade tem sofrido diariamente vários tipos de violência como seqüestros relâmpagos, assaltos à mão armada etc. Tivemos, ainda, a o assassinato do Gezimar, empresário da Farmácia Pinheiro, no último dia 29, bem como o assassinato do médico Francisco Freire, o seqüestro do Juiz Paulo Zacarias, e o assassinato do jovem Israel “Rá”, entre os crimes de maior repercussão”, destacou o pastor Wellington Santos, um dos organizadores da caminhada.
“Até quando somente os que podem pagar uma segurança privada poderão exercer o seu direito vital e constitucional de ir e vir? Até quando, nós homens e mulheres de bem ficaremos à mercê dos bandidos, numa total inversão de valores e da ordem pública?”, questiona.