A Cipesa Empreendimentos Imobiliários, empresa criada no final de outubro a partir da associação da Cipesa Engenharia e Gafisa, apresenta sua composição acionária, equipe e plano de atuação em Alagoas e Sergipe num encontro com a imprensa dia 6 de dezembro, às 10h30, no estande do Jatiúca Trade Residence (JTR).
Formada com 100% de capital nacional, a nova Cipesa Empreendimentos Imobiliários já nasce como a maior incorporadora do mercado alagoano cujas ações pertencem 70% à Gafisa e 30% ao Grupo Tércio Wanderley.
Reconhecida por 95% dos alagoanos como uma das principais marcas do Estado, sinônimo de empreendimentos de alta qualidade e durabilidade, o nome Cipesa, bem como sua filosofia empresarial, tiveram seu uso incorporado à nova empresa. Todos os novos projetos da Gafisa e da Cipesa nos Estados de Alagoas e Sergipe serão desenvolvidos exclusivamente pela Cipesa Empreendimentos Imobiliários.
"Na prática, nada muda para os clientes da Cipesa e da Gafisa", afirma Luiz Henrique Taboada, ex-diretor da Cipesa Engenharia e atual diretor-presidente da Cipesa Empreendimentos Imobiliários. "A principal novidade será para o mercado que, a partir de agora, passa a contar com uma empresa ainda mais forte, que já começa capitalizada, com uma vasta carteira de terrenos e grande capacidade de investimentos imobiliários para todos os segmentos de renda", diz Taboada.
A nova empresa traz a experiência dos dois grupos acionistas, fato que o mercado alagoano vem acompanhando desde que a Cipesa e a Gafisa passaram a atuar em parceria em 2006, lançando os empreendimentos Altavistta, Fit Residence e Jatiúca Trade Residence, com um valor geral de vendas de R$ 109 milhões em 2007. "Os acionistas do Grupo Tércio Wanderley continuam envolvidos e participando da Cipesa Empreendimentos Imobiliários", afirma Antônio Ferreira, diretor de novos mercados da Gafisa. "Essa atuação se dará por meio de um conselho que tem como presidente o Mauro Paiva".