Neste momento, o prédio provisório da Assembléia Legislativa de Alagoas, na Associação Comercial, em Jaraguá, está cercado por equipes da Polícia Federal de Alagoas. O fato é que a Polícia Federal desencadeou mais uma operação na madrugada de hoje: A Taturana.
As informações ainda são poucas, mas de acordo com o que foi apurado pelo Alagoas 24 Horas a operação investiga uma quadrilha que estaria agindo dentro do Poder Legislativo e que teria desviado mais de R$ 200 milhões, nos últimos cinco anos. Os policiais federais se encontram nas ruas desde às 5h30.
Cerca de 370 homens estão envolvidos na Operação Taturana e visam cumprir 79 mandados de busca e apreensão, além de prisão. As investigações contam ainda com informações da Receita Federal. Há ainda informações de que já existem cinco presos, cujas identidades não foram reveladas.
Equipes da Polícia Federal também agem no interior do Estado de Alagoas. A Operação Taturana foi deflagrada depois de uma investigação que durou um ano e seis meses e atinge o “coração” do crime organizado em Alagoas. De acordo com informações apuradas, a quadrilha desviava dinheiro da Assembléia Legislativa, por meio de contratações de funcionários fantasmas, laranjas e irregularidades nas declarações dadas ao Imposto de Renda.
A PF já cumpriu cinco mandados de prisão. Ao todo, 40 pessoas devem ser presas.