O deputado Judson Cabral (PT) avaliou – agora há pouco em entrevista ao Alagoas 24 Horas – que a Operação Taturana desencadeada na manhã de hoje pela Polícia Federal é “um mal necessário”. De acordo com Cabral, a operação é importante para passar a limpo. “É uma grande oportunidade para esclarecer alguns pontos”, destacou o petista, que lidera a oposição no Legislativo.
Judson Cabral não comentou sobre a prisão do parlamentar Cícero Ferro (PMN). “Eu enxergo a Operação Taturana com naturalidade”, salientou. O deputado estadual disse que saiu agora há pouco da Assembléia Legislativa. “Não houve sessão porque não houve quorum regimental”, destacou.
Conforme a Receita Federal, o parlamento estaria adulterando a declaração do imposto de renda retido na fonte e por conta disto todas as restituições dos servidores da Casa Tavares Bastos foram suspensas.
Judson Cabral disse que esteve rapidamente na Assembléia Legislativa, pela manhã. “Nós fomos para o prédio onde funciona a Assembléia Legislativa (na Associação Comercial, no bairro do Jaraguá) com o intuito de não deixar o local abandonado. Para que não ficasse a sensação de que o Poder Legislativo estava sitiado, foi um encontro rápido”, finalizou Cabral.