A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza, com recursos próprios, a substituição e implantação de redes de distribuição de água nos bairros de Farol, Chã de Bebedouro e Ipioca, em Maceió, para melhorar o abastecimento nessas áreas.
O trabalho de substituição de redes, que se intensificou em janeiro deste ano, já beneficiou milhares de moradores em vários bairros da cidade. Trechos da Rua Lafayete Pacheco e Travessa Carlos Teixeira, na Pajuçara, tiveram as redes substituídas, enquanto que parte das Ruas Dr. José Francisco da Silva, antiga Martins Murta, na Pitanguinha, José Maria Correia das Neves, no Farol, e Santa Cecília, na Ponta Grossa, terão suas redes substituídas até o final deste mês.
No Farol, a Rua Cláudio Lívio e parte da Travessa Santa Rita estão sendo beneficiadas com a troca de 245m de tubulação de ferro fundido de 85mm por tubos de PVC de 75mm. A substituição é devido ao alto grau de incrustação da rede (obstrução).
Em Chã de Bebedouro, estão sendo substituídos aproximadamente 600m de redes com diâmetro de 60mm, também em ferro fundido, por outra de PVC com 50mm de diâmetro. Esta rede possui mais de 30 anos de uso e se encontrava obstruída. A substituição contempla a Rua e a Travessa das Palmeiras, trecho da Rua Santo Amaro, Vila Brasil e Travessa da Rua Nova.
Em Ipioca, estão sendo implantadas 1.300m de rede de distribuição de água nos diâmetros de 110mm, 60mm e 50mm, na Rua e Travessa São Miguel, Rua do Campo, Rua e Travessa Projetada e trechos do Alto da Boa Vista.