OAB promove ato em defesa de Alagoas

“Movimento em defesa de Alagoas”. Esse é o nome do ato que a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, promove na próxima terça-feira, 18. A mobilização pretende abrir uma discussão sobre a atual situação política e social de Alagoas. Entre os temas que serão abordados estão a questão do duodécimo, a Operação Taturana da Polícia Federal e a segurança pública. O ato será realizado no auditório da OAB/AL, às 10h.

“Diante dos últimos acontecimentos ocorridos no estado, através da determinação judicial executada pela Polícia Federal, denominada ‘Operação Taturana’, com o suposto envolvimento de integrantes da Casa Tavares Bastos, no desvio de recursos públicos para fins privados, além de o fato de se encontrar naquela Casa Legislativa, para aprovação, projeto de lei orçamentária, cujos valores do duodécimo parecem não condizentes com as reais necessidades de alguns poderes ou órgãos, sem contar com a crescente onda de violência que assola Alagoas”, disse o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello.

Perante essa realidade, Omar Coêlho convida as entidades representativas da sociedade civil organizada, sindicatos, associações e os homens e mulheres para reunião na próxima terça-feira, às 10h, no auditório Pontes de Miranda, na sede da OAB/AL. O ato tem o objetivo de encontrar uma maneira de restaurar a moralidade pública e o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.

Fonte: Ascom OAB

Veja Mais

Deixe um comentário