PSS tem início nesse fim de semana

O PSS Ufal 2008 em cerca de 46 mil inscritos no PSS 1, 2, 3 e geral. Destes, 23059 estão disputando as 3347 vagas oferecidas pela Ufal em 2008. As provas serão realizadas a partir deste domingo 16, até o dia 19 de dezembro.

As vagas estão distribuídas em 45 cursos do Campus Maceió e 16 do Campus Arapiraca. O dia 19 (quarta-feira) será dedicado à prova de redação. As provas terão 40 questões objetivas e quatro questões abertas, sendo eliminado o ponto negativo das provas e a anulação de uma questão certa quando o candidato errar outra. Além disso, as provas deste ano terão uma única fase.

O edital completo, os cartões de inscrição e os locais de prova podem ser acessados no site da Copeve: http://www.copeve.ufal.br e as dúvidas podem ser tiradas pelo MSN da comissão: copeve_ufal@hotmail.com.

A concorrência está alta em vários cursos, em alguns deles pelo sistema de cotas a concorrência é ainda maior. É o exemplo de nutrição, onde a concorrência geral é de 15,5 candidatos por vaga. Já no sistema de cotas, entre as mulheres, a disputa é de 24,6 candidatas por vaga. Em medicina, cada uma das 1599 vagas é disputada por 25 estudantes. Enfermagem é outro curso bastante disputado, com uma concorrência geram de 15,9 por vaga, enquanto na cota feminina disputam 24,7 candidatas por vaga. Os cursos oferecidos no campus de Arapiraca também apresentam uma disputa acirrada pelas vagas: 23,3 candidatos por vaga na concorrência geral, 33,2 por vaga na conta feminina. Por outro lado, alguns cursos, como Física. Geografia e letras apresentam uma concorrência bastante favorável ao candidato.

O listão dos aprovados deve ser divulgado pela COPEVE no dia 19 de janeiro e pouco depois, no dia 28, será aberto o prazo para a matrícula dos feras. Após a divulgação do resultado do PSS, a Prograd deve divulgar a documentação e os requisitos necessários para formalizar as matrículas.

Conforme resolução formulada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufal, o Processo Seletivo da Universidade Federal de Alagoas tem por objetivo selecionar os candidatos aos cursos de graduação em função dos conhecimentos e habilidades que constituem a base comum nacional dos currículos do ensino médio. Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Geral devem realizar as avaliações das três séries do ensino médio em dias consecutivos, em um mesmo ano.

Já os inscritos no Processo Seletivo Seriado fazem a prova anualmente à medida que forem concluindo as séries do ensino médio. As notas resultam do desempenho geral dos candidatos, a partir de uma média feita entre as pontuações das três provas realizadas (correspondentes aos três anos).

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário