A operação que cumpre os quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Maceió e no interior do Estado cumpriu o mandado de prisão do cabo da Polícia Militar, identificado como Iran, e de Arconcinho Tenório, ambos acusados de envolvimento com grupos de extermínio.
As prisões foram confirmadas pelo delegado-geral Carlos Alberto Reis. Segundo informações da Polícia Civil, os mandados expedidos determinam ainda a prisão de mais duas pessoas, entre elas um policial civil.
A operação, coordenada pelo delegado Mário Jorge Barros, conta com a participação de 33 agentes da Polícia Civil e mais 30 policiais militares. A previsão é de que até o meio dia todos os mandados sejam cumpridos.
De acordo com as primeiras informações, a operação desencadeada nas primeiras horas da manhã de hoje faz parte de uma investigação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público de Alagoas e tem por base o combate aos crimes de pistolagem no Estado. Os mandados foram expedidos pela juíza Ana Raquel, da Comarca de Viçosa.