A procuradora Idelva Ferreira deixa a Defensoria Pública para assumir a Procuradoria Geral do Estado. Ele vai substituir Ricardo Mero. Procurador de Estado desde 81, Ricardo Méro deixa a PGE depois de mais de dois anos à frente da pasta. Com sua saída, ele volta a exercer normalmente as atividades profissionais no órgão.
A mudança faz parte da política de remanejamento de secretários e dirigentes de órgãos públicos promovida pelo governador Ronaldo Lessa (PDT).
Veja Mais
Após ser indiciado por tentativa de golpe, Bolsonaro ataca Moraes e diz que vai esperar seu advogado para fazer mais comentários
Polícia Federal entregou relatório com indiciamentos para o Supremo Tribunal Federal. Ex-presidente foi indiciado pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
Governo pede desculpas à população negra por violações sofridas desde a escravidão
Reconhecimento decorre de uma ação judicial. Mecanismos de reparação serão analisados, como a criação de um fundo para financiar políticas de igualdade racial.
Bolsonaro indiciado: entenda os crimes atribuídos ao ex-presidente pela Polícia Federal
Policiais concluíram que há elementos que apontam que o político do PL teria cometido três crimes. Dois deles foram incluídos no Código Penal por uma lei de 2021, que fixou a punição para os ataques à democracia.
Veja lista dos indiciados pela Polícia Federal no inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Polícia Federal indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de Estado. Entre eles, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, ex-ministros, generais, militares e ex-assessores.