Seis militares colombianos morreram neste sábado em combates com rebeldes das Farc em uma estrada na região de fronteira entre Colômbia e Venezuela, informou o general Jorge Ceballos, comandante da V Brigada Militar.
Segundo o oficial, os confrontos ocorreram na estrada entre os municípios de Ocaña e Abrego, no departamento de Norte de Santander.
"Nos combates morreram dois cabos e quatro soldados do Grupo Mecanizado Clava do Exército", disse Ceballos.
O ataque foi atribuído ao grupo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que opera na região.
Em outro confronto entre o Exército e as Farc, vários combatentes ficaram feridos no departamento de Putumayo, na zona da fronteira com o Equador.
Os choques ocorreram em meio a uma ofensiva rebelde no departamento de Putumayo, na qual foi atacado o oleoduto Trasandino e destruída uma embarcação para transporte de veículos, destacaram os informes.
O comandante da Força Aérea Colombiana (FAC), general Jorge Lésmez, informou que os confrontos ocorreram em uma região próxima ao município de San Miguel.
"Temos a informação de que há alguns feridos, mas não dispomos de um balanço exato", acrescentou o oficial.
Segundo Lésmez, as tropas são apoiadas por uma esquadrilha de aviões e helicópteros enviados de várias bases do país.
"Há alguns combates intensos na fronteira com o Equador. Deslocamos aeronaves fantasmas e helicópteros, com o ânimo de reforçar as tropas que combatem com a frente 48 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, marxistas)", declarou o comandante da FAC.