A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Sempma, inicia nesta segunda-feira, dia 4, o curso de Educação Ambiental intitulado "O Despertar da Consciência Ecológica".
O curso é destinado aos pescadores do complexo lagunar Mundaú – Manguaba, para informar sobre a importância de preservação do Meio Ambiente.
O curso tem carga horária total de quinze horas, sendo onze horas para a parte teórica e quatro horas para a prática. As aulas serão ministradas na sede da Federação, localizada na Avenida Senador Rui Palmeira, s/n, no bairro do Vergel do Lago.
Entre os temas que serão abordados com os pescadores nas palestras estão a Legislação e o Meio Ambiente, Educação Ambiental para as Artes de Pesca, Unidades de Conservação e Sustentabilidade dos Recursos Pesqueiros no Complexo Lagunar Mundaú Manguaba.
O curso termina no dia 9 de julho com uma palestra do secretário Municipal de Meio Ambiente, Ricardo Ramalho, e do professor Francisco José Bezerra Souto, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O professor comandará a palestra "Pescadores e Marisqueiras: Cientistas Populares das Águas e das Lamas". Os pescadores que participarem do curso receberão certificado.