A seleção brasileira encerrou a participação no Mundial sub-20 da Holanda com a terceira colocação. Hoje, a equipe do técnico Rene Weber, que havia caído diante dos arqui-rivais argentinos na semifinal, bateu o Marrocos por 2 a 1, de virada, na decisão de terceiro e quarto lugares, na cidade de Utrecht. Os gols brasileiros saíram nos cinco minutos finais do jogo.
Diego Tardelli disputa lance com o marroquino Benzoukane neste sábado
Desta forma, a seleção brasileira, que defendia o título conquistado em 2003 nos Emirados Árabes, acaba a competição com campanha de quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
O Brasil estreou no Mundial com empate sem gols com a Nigéria, finalista da competição. Na seqüência, o time de Rene Weber bateu a Suíça por 1 a 0 e a Coréia do Sul por 2 a 0. Os triunfos seguidos renderam aos brasileiros a primeira colocação do grupo F.
Nas oitavas-de-final, a seleção derrotou a Síria por 1 a 0, com gol de pênalti de Rafinha. Em seguida, na melhor apresentação no Mundial, o Brasil eliminou a Alemanha nas quartas-de-final, ganhando por 2 a 1 na prorrogação. O sonho do título, no entanto, parou na derrota para Argentina na semifinal por 2 a 1, com gol dos adversários nos descontos do segundo tempo.
Jogo
Na partida deste sábado, aos 37min, Rafael Sobis quase colocou o Brasil em vantagem, quando recebeu na área e chutou em cima de Bourkadi. Um minuto depois, Renato apareceu nas costas da defesa e só não marcou por causa da saída arrojada do goleiro marroquino.
Nos descontos, Marrocos abriu o placar com Hermach, que finalizou dentro da área depois de um escanteio. Antes de entrar, a bola desviou no lateral Fábio Santos e acabou enganando o goleiro Renan. A arbitragem assinalou gol contra brasileiro.
No segundo tempo, o Brasil voltou com uma postura mais agressiva. Aos 28min, o gol quase saiu em uma jogada de Diego Tardelli, que bateu cruzado na saída do goleiro e acertou a trave. Quatro minutos depois, o atacante do São Paulo perdeu outra boa chance, quando bateu por cima do travessão após passe de Renato.
No final, o Brasil conseguiu uma virada dramática. Aos 41min, depois da falha do goleiro marroquino em saída por cima, Fábio Santos empurrou para as redes. Quatro minutos mais tarde, em mais uma bola alçada, Renato desviou e Edcarlos, de cabeça, completou para o gol.