Em uma grande virada, o Criciúma goleou o Bahia e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Mesmo com um jogador a menos, os baianos abriram o placar. Mas, jogando em casa, os catarinenses acabaram vencendo por 4 a 1.
Com o resultado, o Bahia deixou o G-8 e ocupa a décima posição na Segundona. O Criciúma saiu da zona de rebaixamento e está na 16ª colocação
Antes do último jogo, quando venceu o CRB por 5 a 0, o Bahia tinha ficado quatro partidas sem vencer. A derrota deste sábado acabou com o início de recuperação. Com a goleada sofrida, o técnico Jair Picerni perdeu sua invencibilidade à frente do Bahia.
Na próxima rodada, o time de Santa Catarina enfrenta o Ituano, na terça-feira, às 20h30 no Municipal Dr. Novelli Jr., em Itu. Os baianos voltam a jogar diante de sua torcida. Na sexta-feira, às 20h30, o time recebe o Marília, na Fonte Nova.
A diretoria catarinense tinha feito uma promoção para tentar levar os torcedores ao estádio. Quatrocentos ingressos foram vendidos por R$ 5. O preço normal é R$ 15. Além disso, quem levasse uma embalagem de uma determinada marca de café, pagava metade do preço.
O clima do Criciúma não foi nada bom na última semana. Depois de perder na última rodada por 2 a 0 para a Portuguesa, um dirigente deixou o cargo e dois jogadores foram afastados. O zagueiro Luciano e o meia Rogerinho participaram de uma festa no fim de semana passado e não fazem mais parte do grupo.