De nada adiantou o silêncio. Proibido de dar entrevistas pelo presidente Eurico Miranda, o time do Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe levou 2 a 1 do Goiás, em São Januário, e continua na zona do rebaixamento, na antepenúltima posição. Vitor e André Dias marcaram para os goianos. Maciel descontou.
O técnico Dário Lourenço fica em situação muito difícil no clube. No intervalo, o treinador saiu para os vestiários chorando. Nenhum jogador do Vasco deu declarações antes, durante ou depois da partida, conforme as regras instituídas por Eurico.
Com o resultado, o Vasco continua como a pior defesa do campeonato, com 22 gols sofridos, média de 2,2 por jogo, a pior de sua história em Brasileiros.
Foi a primeira vez que os goianos derrotaram o Vasco no Rio de Janeiro na história. Agora, o Goiás chega à quinta colocação antes dos jogos de domingo, com 17 pontos ganhos.
A fraca campanha fora de casa foi compensada pela apatia vascaína. Os goianos têm, agora, duas vitórias e três derrotas longe de Goiânia. O Vasco, por sua vez, continua com uma vitória apenas na competição, contra o São Paulo, há 40 dias. O clube ainda ganhou os três pontos da partida contra o Brasiliense na justiça desportiva.
Na próxima rodada, o Goiás encara o Santos no Serra Dourada, domingo às 16h. O Vasco recebe o Internacional, novamente em São Januário, domingo às 18h10.