Com objetivo de fiscalizar, informar e orientar sobre os procedimentos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon de Alagoas visitou no mês passado 181 estabelecimentos de vários segmentos de Maceió e de algumas cidades do interior do Estado. Além disso, o órgão orientou também sobre a nova postura das empresas comerciais e restaurantes no que se refere à construção de um local exclusivo para os fumantes.
Durante o mês de junho, o Procon realizou 51 visitas referente ao tabagismo e 111 com objetivo de orientar os proprietários e funcionários de empresas comerciais sobre o Código de Defesa do Consumidor. O órgão contabilizou ainda 13 notificações e 3 denúncias de retenção de documentos por colégios e faculdades.
O Procon-AL atende de segunda a sexta-feira, na Rua Cincinato Pinto, 503, das 8h às 14h, no Já Produban no Centro; no Já Mangabeiras, das 8h às 18h; no Já do shopping Farol, das 10h às 20h, ou por meio dos telefones 3315-1795 e 3315-1798 e pelo ramal 151. O consumidor também por acompanhar os processos no cadastro de reclamações fundamentadas pelo site www.procon.al.gov.br.