O prefeito de Maceió Cícero Almeida se reuniu, durante toda a manhã de hoje, com agentes e saúde que prestam serviços a Prefeitura Municipal. A pauta da reunião girou em torno das cobranças dos agentes, que pediam de Almeida aumento salarial, que a prefeitura disponibiliza-se protetor solar e material de trabalho (como luvas, botas e máscaras).
No entanto, apesar das discussões de hoje, a Prefeitura Municipal ainda não bateu o martelo, e decidiu por mais uma reunião, ainda não agendada, para que desse tempo de que os secretários e a administração da Prefeitura Municipal, analisassem com mais calma os pedidos dos agentes e confrontassem com as possibilidades da prefeitura.
Além de Almeida e dos agentes de saúde, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de saúde, João Macário e o de Gabinete, Max Trindade para debater, juntamente com o prefeito, as possibilidades de atender as exigências dos prestadores de serviço.
Atualmente, os 720 agentes da Prefeitura de Maceió, que prestam serviço a Secretaria Municipal de Saúde, ganham R$ 320,00 mensalmente. Eles brigam por um aumento de R$ 100. Max Trindade adiantou que serão realizados novos contratos com os agentes, por meio de uma organização não-governamental, que será responsável pelo gerenciamento.
Porém, as conseqüências benéficas deste novo contrato ainda não foram abordadas pela Prefeitura Municipal. Os agentes de saúde aguardam a data da nova reunião, para que seja definida novas metas da categoria.