O secretário de Justiça e Defesa Social, Robervaldo Davino, encaminhou hoje um delegado alagoano para o Estado de Sergipe, com o objetivo de reconhecer uma quadrilha acusada de assaltar carros de luxo nos Estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Os acusados foram pegos pela polícia numa abordagem na pousada onde estavam hospedados.
Com os assaltantes a polícia conseguiu recuperar cinco veículos roubados uma Pajero Mitsubishi, dois Hondas Civic, um Golf e um Fiesta Cedan.
Segundo Davino, a quadrilha agia há mais de dois anos em Alagoas, mas a Polícia sergipana só tomou conhecimento de que os acusados também atuavam em Sergipe há cerca de 15 dias, por meio de uma denúncia anônima.
De acordo a investigação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) a quadrilha pretendiam montar uma locadora de veículos em Aracaju, já que depois de roubar os carros, os acusados legalizavam a documentação.
prisão
A prisão aconteceu quando os acusados estavam saindo de um restaurante. A polícia sergipana explicou ainda que os suspeitos se apresentavam como comerciantes e empresários nesses tipos de locais e estavam sempre acompanhados de mulheres.
Um dos carros roubados pela quadrilha pertence ao ex-deputado federal Augusto Farias. O carro foi tomado de assalto em Maceió. O Cope apreendeu na pousada junto com os quatro acusados três pistolas, sendo uma delas de uso restrito das Forças Armadas (Taurus 45), além de nove aparelhos celulares e 12 talões de cheque falsificados.
Segundo informações do delegado Fernando Melo, que participou das investigações, os acusados abriam firmas fantasmas, a exemplo da ‘Mercearia e Açougue Alves Silva Ltda’, com o objetivo de dar subsídios às ações criminosas do grupo. “Começamos a investigar a participação da quadrilha em estelionatos. Todos eles têm mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Alagoas, por Roubo e Porte Ilegal de Armas. Agora, os quatro vão responder por assalto, Receptação, Formação de Quadrilha, Estelionato e Porte Ilegal de Armas”, concluiu Fernando Melo.