Em tarde em que foi vilão e herói, Carlinhos Bala garantiu a vitória do Santa Cruz sobre o CRB por 1 a 0. O atacante, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, marcou, nos últimos minutos, o gol que garantiu o triunfo tricolor. O resultado faz o time pernambucano disparar na liderança, com 31 pontos, abrindo seis de diferença para o vice-líder Marília.
Com a vitória, o Santa Cruz quebra um tabu. Até então, todas as vezes que a equipe pernambucana ficou mais de 10 dias sem jogar, acabou derrotada na partida seguinte. Antes de bater o CRB, o tricolor havia enfrentado, há 11 dias, o Criciúma.
Se quebrou um tabu, o Santa também manteve outro. O tricolor segue invicto este ano no estádio Arruda. Em nove jogos, foram seis vitórias e três empates.
Já o CRB perde a chance de melhorar sua colocação no G-8. A equipe mantém sua oitava posição, com 21 pontos, mas pode ser ultrapassado, ainda neste sábado, pelo Guarani, cujo jogo contra o São Raimundo se encerra às 19h.
Na próxima rodada, o Santa Cruz viaja a Goiás para encarar o Vila Nova, na sexta-feira, às 20h30, no estádio Arruda. Já o CRB recebe o Gama, nesta terça, às 20h30, no estádio Rei Pelé.
O Santa começou dominou a partida. No primeiro tempo, criou diversas oportunidades, mas não conseguiu passar pelo goleiro Jefferson. O arqueiro do CRB chegou a defender um pênalti batido por Bala, aos 15min.
Apesar de ter perdido a cobrança, Bala não desanimou para o segundo tempo. "Ainda não tem nada perdido, vamos tentar marcar gols", afirmou o atacante, no intervalo da partida.
Mas o ataque do Santa continuou desperdiçando chances para abrir o placar. Aos 5min do segundo tempo, Rosembrick fez ótima jogada, passou por dois adversários e cruzou, mas Reinaldo, sozinho, mandou para fora.
Quando todos imaginavam que o jogo caminharia para o empate, Bala se redimiu e garantiu a vitória ao Santa Cruz. Aos 40min, após um bate-rebate, a bola sobrou para o atacante, que chutou forte para definir a partida.