Governo de Alagoas e Conab doam leite do Fome Zero a entidades assistenciais

O governo de Alagoas e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fizeram nesta quinta-feira a entrega de quatro mil latas de leite a 16 entidades assistenciais de Maceió. Os produtos foram adquiridos pelo Programa Fome Zero, que também irá contemplar famílias carentes alagoanas com a distribuição de açúcar. Segundo a direção da companhia no Estado, serão distribuídos 18 mil quilos do produto.

A entrega simbólica do leite foi realizada na sede da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Humano com a presença de dirigentes das entidades selecionadas pelo governo estadual. Segundo o secretário Petrúcio Bandeira, nessa etapa foram contempladas as entidades que trabalham com um público mais carente. “As demais entidades que ficaram de fora serão beneficiadas na próxima doação de açúcar”, afirmou.

Petrúcio Bandeira disse ainda que o governo Ronaldo Lessa vem desenvolvendo ações para melhorar a qualidade de vida da população e que a entrega de produtos alimentícios às pessoas carentes visam reduzir a exclusão social no Estado.

“Estamos atendendo inicialmente às pessoas que mais necessitam, mas a grande transformação que vai resultar na melhoria da qualidade virá por meio de programas de geração de emprego”, frisou.

De acordo com o gerente da Conab, Manassés Calheiros, a companhia vem adquirindo os produtos do Programa Fome Zero junto aos agricultores familiares, como forma de ajudar os pequenos produtores rurais. No final do ano passado, segundo ele, o governo federal comprou cerca de 600 toneladas de farinha de agricultores da cidade de Palmeira dos Índios.

Manassés Calheiros informou também que a Conab está instalando postos no interior do Estado para ajudar na compra de produtos junto aos pronafianos, como são chamados os agricultores que participam do Programa de Incentivo à Agricultura Familiar (Pronaf). Anunciou ainda que também está sendo adquirida pela companhia uma grande quantidade de arroz para ser distribuído pelo Fome Zero.

Foram beneficiadas com a doação de leite entidades como o Lar Bom Samaritano, Associação dos Hemofílicos, Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos, Casa dos Pobres, Abrigo Maria Júlia, Lar Santa Terezinha e Família Down Alagoana, dentre outras.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário