O que seria o jogo do “mutirão”, como pregava o técnico do CRB, Luiz Carlos Cruz, acabou sendo o jogo da decepção. De um lado um time disposto a voltar ao G-8; do outro, o sonho de deixar a lanterna da competição. O Gama não vencia desde o dia 14 de junho, quando derrotou a Portuguesa-SP por 3×2. De lá para cá, colecionou três derrotas e dois empates na Série B
O jogo
Quando CRB e Gama entraram em campo, esta tarde, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, havia nas arquibancadas, um clima de já ganhou. Afinal, o time alagoano, com 21 pontos e na 10ª posição, precisava da vitória para voltar à zona de classificação. Já o adversário estava, até então, com 11 pontos e em último.
Motivados pelos discursos do técnico Luiz Carlos Cruz o elenco regatiano até que ensaiou uma bela apresentação. Fez boas jogadas, mas continuava pecando nas finalizações. O tão falado “regime de mutirão” parecia ter dado certo. Só que o efeito Denorex – parece mais não é – começou a aparecer aos 23min do primeiro tempo, quando Canela abriu o placar.
A partir daquele momento o time perdeu o enredo e as esperanças ficaram para o segundo tempo. Como detalhe, bem lembrado ´por Luiz Carlos Cruz, a dupla de zaga do Gama – Fabio Weder e Gilvan – jogaria todo o segundo tempo com o estigma de terem cartão amarelo.
2º tempo
O CRB começou o segundo tempo com o apoio da torcida. Mas aos 7min, o lateral Patrik botou a água que faltava no chopp do Galo.
Com 2 x 0, o time do CRB via as chances de voltar ao G-8 cada vez mais distante. Sem motivação para virar o jogo a derrota ainda tira a motivação para a partida de terça-feira, também no Rei Pelé, contra o Vitória, quando o time decide seu futuro na Segundona.
Contratações
Precisando de gol, a única contratação do CRB é lateral-direito Celso, que defendeu o ASA no Campeonato Alagoano da 1ª Divisão. O atleta era um antigo sonho da diretoria do Galo.
Outros jogos de hoje
Sport 3 x 2 Náutico
CRB 0 x 2 Gama
Guarani 4 x 0 União Barbarense
Amanhã
Ituano x Bahia
Série B – Classificação
1º
Santa Cruz – 31 pontos
2º
Santo André – 28 pontos
3º
Marília 25 – pontos
Grêmio 25 – pontos
5º
Portuguesa 24 – pontos
Náutico 24 – pontos
7º
Avaí 23 – pontos
Vitória 23 – pontos
9º
Vila Nova 22 – pontos
Guarani 22 – pontos
11º
Sport 21 – pontos
CRB 21 – pontos
13º
São Raimundo 19 – pontos
14º
Ituano 18 – pontos
Anapolina 18 – pontos
Paulista 18 – pontos
17º
Ceará 17 – pontos
União Barbarense 17 – pontos
19º
Caxias 16 – pontos
20º
Bahia 15 – pontos
Gama 15 – pontos
22º
Criciúma 13 – pontos