A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) realizou duas reuniões, nesta semana, com cerca de 200 fiscais auxiliares, a fim de discutir e definir as atividades e incumbências do grupo. Os novos fiscais compõem o quadro que a SMCCU está criando para aumentar a capacidade de fiscalização em Maceió.
Durante a reunião foram debatidas as formas de atuação desse novo grupo de trabalho, mostrando a necessidade de realizar uma maior varredura na cidade. Agora, com o apoio desse novo contingente, pretende-se reduzir o número de irregularidades no que se refere ao convívio urbano e diminuir a inadimplência no pagamento de tributos, afirmou Edinaldo Marques, superintendente da SMCCU.
O órgão está dando continuidade à operação varredura, fiscalizando a ocupação do solo público, principalmente praças e canteiros. A princípio, as ações serão desenvolvidas a cada semana, concentrando-se em uma das sete regiões administrativas, com a distribuição dos novos fiscais em equipes de notificação, cálculo de taxas e multas e de lacre de estabelecimentos com funcionamento embargado.
A Superintendência vem desenvolvendo diversas ações para combater a despoluição visual e a desobstrução do passeio público. No último final de semana, houve a limpeza dos postes da orla, desde a Pajuçara até o Alagoinha. A operação prossegue no próximo sábado (06).