A direção do Hospital Universitário entrega hoje à tarde, à promotoria do Ministério Público, o projeto para ampliação de 21 leitos na UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).
A direção do Hospital Universitário entrega hoje à tarde, à promotoria do Ministério Público, o projeto para ampliação de 21 leitos na UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). O projeto visa reduzir a superlotação de recém-nascidos nos hospitais.
Segundo, o diretor-geral do hospital, Sebastião Praxedes dos Reis Pinto, é preciso que haja algumas mudanças "tem que haver cessão de recursos humanos para o hospital e que seja providenciado o cadastramento dos novos leitos para que o HU receba pelos procedimentos realizados", explica.
A superlotação das maternidades e dos setores de UTI Neonatal, tem prejudicado o atendimento das gestantes em todo o Estado. A UTI Neonatal do Hospital Universitário registra atualmente 14 recém-nascidos, quando possui apenas dez leitos.
Na UCI, haviam 16 bebês, apesar da capacidade de atendimento do setor ser para 12 bebês. De acordo com Praxedes, a ampliação do número de leitos no HU não vai resolver a questão da superlotação nos hospitais públicos. Alagoas deveria ter 60 leitos de UTI Neonatal para atender à demanda, mas só possui 25.