Após apresentar a lista com os 79 nomes de pessoas que, supostamente, teriam sacado dinheiro das contas de suas agências em 1998, o empresário Marcos Valério foi ameaçado de ter seus dentes quebrados pela senadora Heloísa Helena –
P-Sol/AL.
O motivo da ameaça feita por Heloísa – que vem roubando a cena durante os depoimentos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos – foi à divulgação do 47° nome da lista. Nele, a provável autora do saque, teria sido uma senhora chamada Heloísa Helena.
Ao saber da divulgação por Marcos Valério, a senadora alagoana não conteve sua indignação e, ao tomar posse à mesa dos membros da comissão responsável pela CPMI, pediu ao empresário que ele explicasse o porque do seu nome constar na lista das pessoas que receberam o dinheiro.
Após ter gerado mais uma celeuma na sala onde os depoimentos estão sendo prestados, Valério explicou-se, afirmando que a Heloísa Helena, cujo nome consta na lista divulgada por ele, trata-se de Barras Escomini e, não de Moraes de Carvalho – o verdadeiro sobrenome da ex-estrela petista.
Para a surpresa de todos que assistiam ao depoimento de Valério e, dos próprios companheiros que participavam da sabatina ao empresário, Heloísa afirmou em alto e bom som: “ainda bem, já que eu pensei que viria aqui para quebrar os seus dentes”, sentenciou a senadora, levando senadores, deputados, jornalistas e, o próprio Valério, às gargalhadas.