Encerra-se no próximo dia 31 as inscrições para a função de assessor de crédito rural, do Instituto Nordeste Cidadania, nas cidades de Maceió, Penedo e Palmeira dos Índios.
O Instituto Nordeste Cidadania, em parceria com o Banco do Nordeste, realizará o processo seletivo entre os dias 1º e 19 de setembro. Os aprovados trabalharão na área de microcrédito rural, prestando serviço na comunidade e na unidade do Programa de Microcrédito Rural do BNB.
Para concorrer, os candidatos deverão atender aos seguintes pré-requisitos: maioridade (18 anos completos); ter curso Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária ou Cursos de Extensão Rural; possuir registro no CREA, sendo desejável que tenha alguma experiência profissional e comunitária ou conhecimentos sobre a comunidade em que atuará e sobre os processos produtivos locais.
Implantado em junho passado, o Programa de Microcrédito Rural do BNB funciona com dois projetos-piloto em Alagoas, nas cidades de Santana do Ipanema e Arapiraca.
A contratação de novos assessores inicia o processo de expansão do Programa que atenderá todo o Estado.