Prefeitos de Alagoas se reuniram hoje na sede da Associação dos Municípios Alagoanos para conhecer o programa de inclusão digital. O coordenador-chefe do programa, Elias Davi, apresentou os benefícios do acesso à tecnologia e como a inclusão digital pode ser feita no Estado.
O uso da informática no serviço público, ainda limitado, vem superando barreiras como a falta de recursos e infra-estrutura em seu processo de informatização . Mesmo assim não consegue atingir todos os municípios brasileiros.
A lista de possibilidades no acesso à internet na administração pública já tem vantagens como correio eletrônico corporativo e publicação de contas públicas on-line.
Além destes serviços, o acesso à rede também possibilitará a inclusão digital das escolas municipais; capacitação do funcionalismo público através de treinamentos à distância e, até mesmo, a possibilidade de aplicação de soluções web disponibilizadas pelo portal eletrônico do Governo federal.
Para a presidente da AMA, Rosiana Beltrão, que viabilizou a vinda do coordenador a Alagoas, a inclusão digital é mais uma ferramenta de desenvolvimento para o municípios.