Empregada ganha fazenda na fraude da Saúde

Elaine RodriguesDelegado André Costa, responsável pelo inquérito que investiga a fraude da Saúde

Delegado André Costa, responsável pelo inquérito que investiga a fraude da Saúde

No inquérito que investiga o desvio de mais de R$ 3,6 milhões da Secretaria Executiva de Saúde, o delegado André Costa, da Polícia Federal, descobriu que a empregada doméstica Marilene Rodrigues Teles, que trabalhava para Maria Auxiliadora Sobral Menezes – esposa de Eduardo Menezes – teve uma fazenda, que custa cerca de R$ 300 mil, transferida para o seu nome.

Em depoimento, a empregada doméstica explicou ao delegado que precisava de um plano de saúde e sua patroa o deu em troca da assinatura dos papéis para efetuar a transferência da fazenda localizada em Sergipe.

O delegado André Costa explicou também que durante os anos 2003 e 2004, várias transferências bancárias da Sesau foram feitas para contas de crianças, como a filha de Eduardo Menezes, que tinha um ano na época e recebeu 112 mil reais da Secretaria Executiva de Saúde.

O caso das meias

Outra situação descoberta com as investigações da PF foi o caso das meias. Segundo o delegado André Costa, um dos filhos de Eduardo Menezes, Bruno, saiu do banco, várias vezes, com mais de 50 mil reais escondidos em meias de jogador de futebol.

“O caso foi contado por um ex-sócio de uma das empresas que receberam as transferências da Sesau”, revelou Costa.

Veja Mais

Deixe um comentário