A cidade de Coruripe sediará no próximo dia 2 de setembro, mais uma etapa do projeto Caravana do Exportador. Na ocasião, micro e pequenos empresários do município e de cidades circunvizinhas serão orientados quanto aos procedimentos necessários para exportar. Esta é a sétima etapa do projeto, que mais uma vez conta com a presença do assessor técnico do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Eduardo Weaver.
A Caravana do Exportador é coordenada pela Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços, por meio do Programa de Estadual de Exportação. Segundo o secretário Alberto Cabús, a iniciativa abre possibilidade para que os micros e pequenos empreendedores fora da capital tenham acesso às informações de como colocar seu produto no mercado exterior. "Estamos organizando para levar as entidades que trabalham diretamente com exportação no Estado", destaca Cabús.
O diretor responsável pela Caravana do Exportador, Edmundo Aciolly, confirma a participarão de entidades como os Correios, Sebrae, Banco do Brasil, Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). “A novidade desta etapa são as palestras do Banco do Cidadão e da Indústria de Sandálias Santo Antônio (Sandálias 755), que já exporta seus produtos para outros mercados, a exemplo do Líbano, Portugal e República Dominicana", aponta.
O diretor comercial da empresa de Arapiraca, Antônio Bandeira, lista alguns dos passos tomados, antes de inserir seus produtos no mercado internacional. “Não é fácil, porém, não é uma ação impossível", alerta.