PM reforça policiamento para combater assaltos a ônibus na capital

A Polícia Militar de Alagoas vem realizando operações policiais para coibir assaltos a ônibus na capital. De acordo com os dados do Comando de Policiamento da Capital (CPC), cerca de 300 policiais estão atuando em blitz, fazendo abordagens durante todo dia, em diversos pontos da cidade.

Deflagrada há cerca de dois meses, as blitz vêm resultando na redução do índice de assaltos, segundo constatação da própria PM. Durante todo o dia, guarnições da Rádio-Patrulha fazem ronda nos trechos mais visados pelos assaltantes, a exemplo dos bairros do Trapiche, Vergel, Mangabeiras e Cruz das Almas.

Segundo o comando da PM, as abordagens policiais nos coletivos, que incluem revista de passageiros, têm inibido a ação dos criminosos, que geralmente praticam os assaltos em dupla. Graças ao reforço no policiamento, o número de casos foi reduzido drasticamente nos últimos meses.

pesquisa

Pesquisa realizada pela administração do Hotel Ponta Verde atestou a aprovação do trabalho da PM no combate aos assaltos a ônibus. De acordo com o levantamento feito junto a 104 funcionários do hotel que utilizam transportes coletivos diariamente, 72,50% consideram boa a ação da polícia, 22,90% consideraram regular e apenas 3,44% a acharam ruim.

Segundo ainda a pesquisa, 51,72% já presenciaram a ação da PM no combate aos assaltos a ônibus e 94,25% concordaram que seja mantida a operação. Apenas 3,4% disseram não aceitar a operação policial nos ônibus.

Veja Mais

Deixe um comentário