Alagoas sediará em outubro II Bienal Nacional do Livro

“Estamos dando toda a contribuição possível para a realização da bienal, porque entendemos que sem leitura e educação não é possível alcançar o desenvolvimento pleno da população”. A afirmação foi feita pelo secretário executivo de Educação, Maurício Quintela, que hoje representou o governador em exercício, Luis Abílio, no lançamento da II Bienal Nacional do Livro de Alagoas, no hotel Ponta Verde.

A feira será realizada no período de 19 a 25 de outubro, no Clube Fênix Alagoana, e terá como parceiros o governo de Alagoas, por meio das secretarias executivas de Educação e da Fazenda, além da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Concomitantemente à bienal, Maurício Quintella lançou a campanha “Seja Amigo do Livro”, o segundo concurso de redação destinado aos alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental da rede estadual, coordenado pela Secretaria Executiva de Educação.

O secretário fez um pequeno balanço do trabalho desenvolvido pelo governo de Alagoas na área de educação, ao destacar que somente no ano de 2004 foram distribuídos 2 milhões e 700 mil livros no Estado, além de campanhas para o livro didático. Em 2005, houve uma produção em série de livros em Braille, dedicados a pessoas portadoras de deficiência visual.

A entrega dos prêmios aos vencedores do segundo concurso de redação será realizada em solenidade especial, com a exposição das redações, na ocasião da realização da II Bienal do Livro, em outubro. O objetivo da feira é promover o acesso da sociedade alagoana ao livro e à leitura, aproximando-a de um bem transformador como o livro.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que duas mil pessoas passem diariamente pela bienal. No evento, o público terá acesso a palestras, oficinas, exposições, lançamentos e comercialização de livros de renomados autores regionais.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário