A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo de amanhã até sexta-feira, o seu II Seminário Interno, no auditório do Ministério da Saúde em Alagoas, localizado na Praça Palmares.
O objetivo é avaliar e reorientar as práticas de saúde do primeiro semestre de 2005. No primeiro encontro, realizado no final de janeiro, foram analisados os desafios do Sistema Único de Saúde em Maceió e definidas soluções e estratégias para superá-los. Com os subsídios da análise também foi possível elaborar a Agenda da Saúde, o Quadro de Metas 2005 e o Plano Pluri Anual (PPA) 2006-2009.
Mais uma vez, o evento organizado pela Coordenação Geral de Planejamento, Controle e Avaliação, irá se utilizar da metodologia participativa, que, fundamentada na articulação e integração dos diversos setores da Secretaria, fará uma reavaliação das ações consolidadas no primeiro semestre da atual gestão.
A idéia é otimizar os serviços de saúde na capital alagoana. A abertura do seminário está marcada para as 8h30, com a presença do prefeito Cícero Almeida, do secretário João Macário e do secretário adjunto da Saúde do município, Théo Fortes.
PAM Salgadinho inicia ciclo de palestras para diabéticos e hipertensos
Com o tema “O que é Diabetes”, o médico endocrinologista Edson Perroti abre amanhã às 15h, no auditório do PAM Salgadinho, o ciclo de palestras “Aprofunde seu conhecimento sobre Diabetes e Hipertensão Arterial e Melhore sua Qualidade de Vida”, realizado pela direção geral daquela Unidade, através do Programa de Atenção aos Hipertensos e Diabéticos (PAHD).
As palestras, que serão ministradas até dezembro por profissionais do Programa, são destinadas aos pacientes portadores de Diabetes e Hipertensão cadastrados na Unidade.