Técnicos da Coordenação de Educação em Saúde (CES) e supervisores vinculados ao combate à dengue do município estiveram reunidos hoje, no Centro de Controle de Zoonoses para definir estratégias de visitas de agentes da dengue aos condomínios de diversos bairros de Maceió.
Na reunião foi discutida a questão da resistência de moradores, principalmente dos bairros de classes média e alta, à visita dos agentes de saúde que fazem o controle vetorial, que por esse motivo deixou de ser realizado durante os três primeiros ciclos de combate ao mosquito transmissor da doença.
Ficou definido que os supervisores fariam o levantamento dos condomínios e a CES, posteriormente, fará contato telefônico e reuniões durante o período da noite e fins de semana com os síndicos desses locais de residência, para conscientizar seus moradores da importância do trabalho desses agentes no combate ao mosquito transmissor da dengue. Na oportunidade serão agendadas visitas dos agentes.
Segundo a técnica da Coordenação de Educação em Saúde, Zildene Rodrigues, esse trabalho de conscientização é muito importante porque vamos ter o contato direto com síndicos e moradores, que geralmente não estão em suas residências durante o período de visitas dos nossos agentes, e por esse motivo proíbem seus empregados de receberem pessoas estranhas, deixando assim de ser realizado o controle vetorial.