Continua impasse entre Cidade Sorriso e funcionários

Os funcionários da viação Cidade Sorriso participaram hoje pela manhã, de uma reunião com o superintendente da SMTT, Ivan Vilela, para discutir a questão do remanejamento desses funcionários, para outras empresas de ônibus de Maceió. Para a surpresa dos funcionários, nenhuma das empresas procuradas aceitou empregá-los.

Segundo uma funcionária da empresa, que preferiu não se identificar, a reunião entre os funcionários, e a SMTT, foi convocada a fim de discutir a situação de desemprego pela qual estão passando desde que a viação Cidade Sorriso decidiu entregar a linha para outras empresas com a promessa de pagar as rescisões e remanejá-los.

Durante a reunião, o superintendente Ivan Vilela explicou aos presentes que havia tentado articular com outros empresários a contratação dos funcionários, mas não recebeu respostas positivas por parte de nenhum. “O superintendente informou que nenhuma das empresas interessou-se pela contratação, acreditando que queríamos o pagamento das rescisões, quando o que queremos, na verdade, é trabalhar”, conta a funcionária.

Ainda segundo os funcionários, hoje seria o último dia do prazo, estipulado para o pagamento dos servidores, que começou no dia cinco deste mês. No acordo estabelecido, eles aceitaram perder 50% das rescisões, com a certeza de quem receberiam o dinheiro dentro do prazo. “Nós estamos sendo lesados de todo jeito. Até agora ninguém recebeu nada, e o prazo termina hoje. Estamos sem emprego e sem dinheiro”, desabafa ela.

Nesse momento os funcionários tentam uma negociação com o empresário Telmo Arlindo, da Cidade Sorriso, com o objetivo de pressioná-lo a cumprir o acordo. E amanhã a partir das 16h30 haverá uma reunião entre os representantes da empresa Cidade Sorriso, o sindicato dos rodoviários e alguns funcionários para discutir a pauta de reivindicações.

Veja Mais

Deixe um comentário