A Capitania dos Portos realizou na manhã de hoje a fiscalização de 140 jangadas que transportavam turistas na orla de Maceió. A operação de fiscalização – conforme o inspetor Brito – faz parte de um trabalho preventivo denominado “Verão Legal” que tem dado certo, pois no ano passado não foi registrado nenhum acidente.
“Nesta operação de hoje apenas uma jangada ficou proibida de entrar no mar, por conta das documentações atrasadas, mas mesmo assim, o trabalhador do mar foi orientado a ir à Capitania dos Portos e regularizar sua situação”, colocou Brito.
O inspetor coloca ainda que a operação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Superintendência de Convívio e Controle Urbano. “Há três dias que estamos realizando trabalhos. A fiscalização de hoje encerra as primeiras etapas da fiscalização”, explica.
Apenas as embarcações turísticas foram revistadas pela Capitania dos Portos. “Hoje, nós não fiscalizamos os pescadores. Nosso alvo é apenas as jangadas de transporte por conta do número de turistas que visitam Maceió, com a proximidade do verão”, diz o inspetor. A operação contou com 11 inspetores da Capitania dos Portos.